Infraestrutura da Escola Normas e Regulamentos Fale Conosco Fotos Notícias da Escola Serviços Públicos de Apoio Escolar Tutoriais ACCCs - Ativ. C.C. em Contraturno

Quantidade de Páginas visitadas

18/08/17 - Alunos do Curso Técnico em Administração participam de palestra com o Jornalista e radialista Ilivaldo Duarte



Como tema “O QUE IMPORTA É A GENTE SER FELIZ! QUAL É A TUA OBRA?” cerca de 100 alunos do curso Técnico em Administração do Colégio Estadual de Campo Mourão participaram na noite de 16 de agosto de uma importante e prazeirosa conversa com o mourãoense Ilivaldo Duarte de Campos, ex-aluno do Colégio Estadual nos anos de 1979 a 1981.

Ilivaldo Duarte é mourãoense há 52 anos; jornalista e radialista com 32 anos de atividades na área de Jornalismo e Comunicação em Campo Mourão; é mestre de cerimônias, membro da Academia Mourãoense de Letras. Sua atividade principal desenvolve na Coamo Agroindustrial Cooperativa, há quase 33 anos. ´´E responsável pela coordenação das atividades da Assessoria de Imprensa da cooperativa e também da diretoria de Divulgação da Associação Recreativa dos Funcionários (Arcam). Ele se orgulha de ser palmeirense, e costuma dizer que “Adora a Deus, ama sua família, sua cidade e amigos.”

Durante 60 minutos, os alunos receberam uma mensagem interessante e motivadora por meio de um relato da trajetória pessoal e profissional de Ilivaldo Duarte, mesclada com experiência de vida, otimismo, felicidade e importantes dicas para serem alunos, cidadãos e empreendedores de sucesso, com reflexões sobre virtudes, valores e atitudes para serem bem-sucedidos.

“A motivação a gente tem e encontra dentro de nós mesmos, do nosso interior, diferente do que muitos pensam, mas a inspiração é que pode vir dos outros. Para ser uma pessoa de sucesso e empreendedor, é necessário ter visão com capacidade de imaginação e enxergar oportunidades, além de coragem e competência – e as três habilidades devem andar juntas. Por outro lado, para ser campeão, bem-sucedido e ter sucesso, a pessoa precisa ser comprometida, motivada e cumprir a sua missão, suas metas, com honestidade de propósitos, fé, bom senso e vontade em fazer. E fazer tudo com a máxima dedicação, qualidade e paixão, não importando o tamanho do desafio, e é claro, ter muita disciplina e jamais desistir. Enfim, precisa ser diferente, fazer algo a mais, tem que ser melhor, desejar o ´troféu de campeão´ e a recompensa, pois o mundo está cheio de pessoas nota 6.0”, afirma Ilivaldo Duarte.





































Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito