Infraestrutura da Escola Normas e Regulamentos Fale Conosco Fotos Notícias da Escola Serviços Públicos de Apoio Escolar Tutoriais ACCCs - Ativ. C.C. em Contraturno

Quantidade de Páginas visitadas

O Colégio Estadual de Campo Mourão tem implementado em seu currículo, neste ano de 2013, as Atividades Complementares Curriculares em Contraturno, nas modalidades periódicas e permanentes, para alunos de todas as séries do ensino fundamental.

Cada uma destas ações é em período integral nos dias de seu funcionamento, desenvolvidas por meio de metodologias diferenciadas com objetivo de melhorar a aprendizagem do aluno, ao mesmo tempo em que trabalha na perspectiva sócio-cultural, visando à formação humana na sua plenitude.

No período das 8h20min às 12h, os alunos participam de atividades que envolvem suas capacidades intelectuais e cognitivas, habilidades físicas e lógicas de matemática, ampliam o aprendizado da escrita, leitura, letramento e conceitos relacionados ao meio ambiente, para se tornarem sujeitos mais críticos, primando pelo comportamento cidadão e solidário.

Dentro deste tempo, em contraturno ao período regular na série em que estudam, estas atividades fortalecem e oportunizam os alunos a recriarem o ambiente escolar nas suas relações pessoais e interpessoais.

São as atividades Cultura e Arte, Esporte e Lazer, Sustentabilidade e Música, Língua Portuguesa e Matemática.

Todos os alunos, das diferentes séries do ensino fundamental podem participar das atividades periódicas enquanto apenas alunos das 7ªs séries, neste ano, frequentam as atividades permanentes.

Cultura e Arte


Matemática

 

Sustentabilidade

 














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito