Quantidade de Páginas visitadas

Abril/18 – 3º Formação realiza VII Gincana Esportiva, Cultural e Pedagógica
Os estudantes do 3º ano do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual de Campo Mourão realizaram a VII Gincana Esportiva, Cultural e Pedagógica. O evento teve como principal objetivo recepcionar os alunos ingressantes nos 6º anos do Ensino Fundamental II. Além disso, as atividades visam contribuir para a socialização entre estudantes, professores e escola e viabilizar que o conteúdo curricular possa ser articulado com atividades esportivas, artísticas e culturais.

04/04/18 - Alunos do Curso TAI participam do projeto integrador no SENAC
O projeto integrador Senac – Colégio Estadual, aconteceu no dia 04/04 nas dependências do SENAC e é um projeto colaborativo que estabeleceu relações de aprendizagem para os alunos das turmas 3° e 4° ano do Técnico em Administração Integrado, sobre os processos da administração.

26/04/18 - Alunos de Formação de Docentes realizaram o evento Contos que Encantam.
Os estudantes do curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual de Campo Mourão realizaram o evento Contos que Encantam, cujo principal objetivo foi recepcionar os alunos ingressantes no curso. Os estudante apresentaram peças teatrais e musicais sobre literaturas infantis brasileiras, como O Sítio do Pica Pau Amarelo de Monteiro Lobato, Menina Bonita do Laço de Fita de Ana Maria Machado e a Bela Borboleta de Ziraldo!

Também tivemos a presença do professor Cícero Pereira, que realizou a abertura do evento em grande estilo! Agradecemos e parabenizamos todos os envolvidos!

Clique aqui, para ver as fotos.
25/04/18 – Alunos do 2º AF apresentam musical.
Os estudantes do 2º ano do Curso de Formação de Docentes apresentaram, nesta quarta-feira (25/04), o musical “o Sítio e sua gente” baseado na obra literária O Sítio do Pica Pau Amarelo de Monteiro Lobato, na aula inaugural do curso de Pedagogia da Unespar. O musical apresenta os personagens principais da obra e suas características, além de abordar sobre o tema Diversidade e Inclusão. O Colégio Estadual e a Coordenação de Curso parabeniza os estudantes e agradece o convite da Universidade.

10/04/2018 – Palestra com o tema: ESTOU PREPARADO PARA EMPREENDER.
Alunos do Curso Técnico em Administração Subsequente participaram da palestra com o tema da palestra ESTOU PREPARADO PARA EMPREENDER com o Sr. Névio Mattiello – Consultor Empresarial da Ampla Consultoria e Planejamento.

Para ver mais, clique aqui.
28/03/18 - 1ª Reunião do Conselho de Turmas dos Alunos
Na manhã do dia 28 de março, reuniram-se nas dependências do colégio, a direção, as professoras coordenadoras do curso de Administração Integrado, Formação de Docentes, a professora pedagoga do Ensino Fundamental e os representantes/alunos das turmas, para tratar das propostas/projetos educativos e culturais para o ano letivo de 2018.

27/03/18 - Palestra sobre empregabilidade para Curso Técnico (Noturno)
Palestra com Sr Pedro Nespolo - Chefe Regional Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humano para alunos do Curso Técnico em Administração noturno sobre empregabilidade

02/04/18 – Alunos do Curso Técnico em Adm. Integrado recebem orientações sobre o regimento interno do Colégio
A prof. pedagoga Erenice junto com a coordenadora prof. Suelita do curso Técnico em Administração Integrado realizaram nesta segunda-feira, dia 02/04 diálogos em sala de aula com os alunos das turmas do 1° AI, 1° BI, 2° AI, 2° BI, 3° AI, 4° AI para orientação e compreensão sobre o regimento interno do Colégio e o processo ensino-aprendizagem.

22/03/18 - Alunos do Curso Tecnico participam de palestra sobre empregabilidade
No dia 22 de março de 2018 os alunos do curso Técnico em Administração Integrado participaram de uma palestra sobre Empregabilidade com o Sr. Pedro Nespolo, Chefe Regional da Secretaria de Estado da Justiça em parceria com a Agência do Trabalhador de Campo Mourão. A palestra discorreu sobre o tempo que há de vir para os alunos quanto aos projetos e carreira profissional. Também tratou sobre currículo, entrevista, vestuário, comportamento e o despertar para o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mundo do trabalho.

21-03-18 - V Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente
28/02/18 - alunos do período noturno do Colégio participaram de peça teatral no teatro municipal
Os alunos do Colégio Estadual do noturno participaram no dia 28/02/2018 no teatro municipal de Campo Mourão da peça: Do Cão Fez-se o dia.

Para saber mais, clique aqui.
01/03/18 - Roda de conversa com Instrutores do SENAC e alunos do 2º e 3º de Adm. Integrado
Foi realizado no dia 01/03, nas dependências do Salão Nobre, uma roda de conversa com os instrutores Marcio, Jenifer e Cintia do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Campo Mourão e os alunos das turmas 2° e 3 ° anos do técnico em Administração Integrado. O objetivo foi ampliar os conhecimentos sobre o mundo do trabalho dos cursos técnicos, destacando o perfil, exigências, remuneração, vivências, em especial às áreas de Suporte em Informática e Comunicação Visual que estão em destaque nos últimos anos.

19/02/18 - Aula abertura para Alunos do Curso Técnico em Adm Integrado
No dia 19/02 foi realizado acolhimento e boas vindas aos alunos do curso Técnico em Administração Integrado no Salão Nobre do Colégio. Foi apresentado os professores, coordenação, equipe pedagógica do curso e a direção do Estabelecimento de Ensino. Também se fez presente, o Sr. Oriovaldo Gobbi, aluno egresso e micro empresário do ramo de distribuição de alimentos que dialogou com os alunos destacando a importância do curso na sua trajetória de vida profissional e pessoal.

18/12/2017 - Alunos do Curso Técnico em Administração - Subsequente - turma 3-AS fizeram doação a Santa Casa de Campo Mourão
Alunos do Curso Técnico em Administração Subsequente – turma 3-AS do Colégio Estadual de Campo Mourão, fizeram no dia 01/12/2017 uma ação social e compraram e levaram na Santa Caso de Campo Mourão uma doação de leite.
26/10/17 - 4AF realiza trabalho sobre a Cultura Afro nas Escolas - PROEMI
As bonecas Abayomi carregam uma historia de grande valia cultural! Em Ioruba Aba (encontro) Yomi (precioso): as mães africanas que eram transportadas com suas crianças nos navios de escravos rasgavam parte de sua roupa para fazerem bonecas de pano, apenas com tranças e nós, para acalentar e distrair seus filhos, frente a realidade trágica que viviam! Por isso, dar uma Abayomi a alguém é como dar o que se tem de melhor, assim como aquelas amorosas mães africanas! Trabalho com 4AF (M.E.H - Cultura Afro nas Escolas) Profª Graziele.

















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito